14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Renault do Brasil anuncia o primeiro recall do SUV Kardian

A montadora convoca os proprietários das unidades afetadas do SUV para a substituição dos tambores de freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras.

19/07/2024 às 15h27
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Renault do Brasil anuncia o primeiro recall do SUV Kardian

A Renault do Brasil emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira, 18 de julho, para anunciar o primeiro recall do modelo Kardian. Após uma investigação detalhada, a montadora identificou que os parafusos das rodas traseiras podem apresentar fixação insuficiente devido à possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro. Esta falha de produção pode resultar em graves acidentes e até mesmo em fatalidades para os ocupantes do veículo.

A montadora convoca os proprietários das unidades afetadas do SUV para a substituição dos tambores de freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras. O serviço é gratuito e tem duração estimada de 1 hora e 5 minutos.

De acordo com o comunicado da Renault, a fixação inadequada dos parafusos pode causar ruídos e deslocamento das rodas traseiras, comprometendo a dirigibilidade do veículo. Em situações extremas, essa falha pode resultar em acidentes com lesões graves ou fatais.

Os proprietários dos veículos afetados são incentivados a consultar mais informações e agendar o serviço de recall no site oficial da Renault (www.renault.com.br/recall) ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0800 055 5615.

Detalhes do recall:

- Modelo: Kardian Evolution
- Chassis envolvidos (não sequenciais): J001446 a J007306
- Data de produção: 15/03/2024 a 03/05/2024

A Renault do Brasil reitera seu compromisso com a segurança e a satisfação dos clientes, e recomenda que todos os proprietários dos modelos envolvidos agendem o reparo o mais rápido possível para evitar riscos à segurança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários