Não é só em Bento Gonçalves que a questão envolvendo o prende e solta acontece. Na cidade vizinha de Farroupilha, policiais da Brigada Militar prenderam pela quarta vez em 34 dias um homem de 26 anos, acusado por furtos e arrombamentos em residências em localidades do interior. O último flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, quando o criminoso foi surpreendido por uma adolescente dentro de uma casa na Linha Silvestrin, região do Salto Ventoso. O ladrão ameaçou e levou dinheiro da vítima, configurando um roubo.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e encontrou o suspeito já detido em via pública pelos pais da adolescente. Dentro da mochila do flagrado, foram apreendidos celulares, pares de tênis, notebook, munições e joias, além de R$ 1,1 mil. Questionado pelos policiais, o ladrão confessou outros crimes e levou os PMs até um matagal onde havia escondido um televisor, um notebook e uma espingarda calibre .32. Estes objetos seriam resultado de furtos em outras duas residências da região no mesmo dia.
A BM ressalta que este suspeito já havia sido preso em flagrante outras três vezes por crimes semelhantes nos últimos 34 dias: nos dias 25 e 29 de dezembro de 2019 e no dia 5 de janeiro deste ano. A prisão desta terça-feira, portanto, foi a quarta em pouco mais de um mês. Em razão da legislação sobre abuso de autoridade, o nome do preso não foi divulgado.
Mín. 16° Máx. 26°