16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo arranca empate fora de casa e segue invicto no Gauchão

Equipe alviazul fez frente ao Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, e voltou para casa com um ponto na bagagem, permanecendo momentaneamente na vice-liderança do grupo B da competição estadual.

30/01/2020 às 14h15 Atualizada em 19/02/2020 às 11h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo conquistou mais um ponto longe de seus domínios no Gauchão de 2020. O alviazul de Bento Gonçalves ficou no empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, dia 29, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. 

Com uma arrancada surpreendente na competição estadual, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes segue invicta no Gauchão e ocupa momentaneamente a vice-liderança do grupo B, permanecendo na briga pela classificação à semifinal. Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta o Grêmio, na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, na Arena do Grêmio. 

O jogo:

Com alterações no time titular, o Esportivo entrou em campo para frear o poderio ofensivo adversário e aproveitar os espaços deixados pelo Brasil para construir o resultado positivo. Com as ausências do meia Juninho Tardelli e do zagueiro Luis Eduardo, o atacante Caprini e o zagueiro Gullithi ocuparam as vagas na equipe titular. O técnico também colocou em campo o lateral Bovi, no lugar de Igor Bosel pelo lado direito, e Galiardo, que fez sua estreia com a camisa alviazul, ocupando a vaga de Robert no meio de campo.

O Brasil, vindo de duas derrotas, enfrentou o Esportivo desesperado por um resultado positivo. Logo nos minutos iniciais, o time da casa teve a chance de abrir o placar com Poveda, mas Renan salvou quase que em cima da linha. O alviazul respondeu em seguida com Caprini, que finalizou por cima do gol.

Aos 20 minutos, o Brasil teve a melhor chance da etapa inicial. A equipe Xavante recuperou a bola no meio de campo, sobrando com Nathan, que entrou cara a cara com o goleiro Renan. O jogador do Brasil tentou driblar o arqueiro alviazul, mas Renan deu o bote certeiro na bola, salvando o que seria o gol dos donos da casa. 

Após a pressão do Brasil, o Esportivo, aos poucos, foi equilibrando as ações da partida. O alviazul teve a sua melhor oportunidade de ataque com Caprini, que recebeu belo passe, próximo à linha de fundo, fez o cruzamento para a área, e o zagueiro Lázaro desviou a bola em direção ao gol, mas o goleiro Matheus Nogueira fez boa defesa, se esticando para espalmar para fora. 


Na etapa derradeira, o Brasil seguiu pressionando os visitantes em busca do gol da vitória. Apesar dos espaços deixados pelo Esportivo no meio de campo, os donos da casa pecavam nos arremates. O Esportivo chegou com perigo aos 15 minutos em finalização de Caprini, desviando na marcação e parando nas mãos do goleiro. O Brasil respondeu com Maicon Assis, que teve liberdade para finalizar de fora da área, porém sem direção.

Nos minutos finais, em jogada individual de Marcão, o centroavante fez o pivô próximo da lateral esquerda esperando a chegada de Caprini. O atacante recebeu o passe e acertou um belo chute, obrigando o goleiro a fazer mais uma boa intervenção. Nos acréscimos, o Brasil chegou com perigo em bola alçada na área, mas o cabeceio de Eliel passou à direita do goleiro Renan. Final de jogo: zero a zero e muitas vaias do torcedor Xavante no Bento Freitas.

Próximos jogos:

O empate deixou o Esportivo momentaneamente na vice-liderança do grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta nesta quinta-feira, 30, o São José, em casa. A equipe de Carlos Moraes enfrenta, nas duas últimas rodadas, o Grêmio, na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, às 20h, na Arena do Grêmio, e o Caxias, em casa, no domingo, dia 09, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Ficha técnica:

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Maicon, Lázaro, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite (Revson) e Wellington Simião; Nathan Cachorrão, Maicon Assis e Gabriel Poveda (Juninho Rocha); Wesley (Eliel) - Técnico: Gustavo Papa

Esportivo: Renan,Vinícius Bovi, Gullithi, Cleiton e Rômulo; Galiardo (Robert), Lucas Hulk e Washington (Xaro); Caprini, Gustavo Sapeka (Tony Júnior) e Marcão. Técnico: Carlos Moraes

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Arthur Avelino Preissler.

3ª rodada – Gauchão 2020:

São Luiz 3 x 4 Internacional

Ypiranga 2 x 1 Pelotas

Juventude 0 x 0 Novo Hamburgo

Brasil de Pelotas 0 x 0 Esportivo

Aimoré 0 x 1 Caxias

Grêmio x São José – 30/01

Classificação – Grupo B:

1º Caxias: 7

2º Esportivo: 4

3º Aimoré: 3

4º Grêmio: 3

5º São José: 2

6º Brasil de Pelotas: 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários