Mais uma vez, o time do Juventude eliminou o Internacional em uma decisão. Em um jogo conturbado, o time do técnico Roger Machado empatou em 1 a 1 com o Colorado e classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Juventude entrou em campo de uma maneira diferente da atuação realizada na vitória por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. O time do técnico Roger Machado ficou esperando o Internacional e preferiu explorar o contra-ataque. E deu certo. No final da primeira etapa, o zagueiro Rodrigo Sam abriu o placar de cabeça, ampliando a vantagem para o Alviverde de Caxias do Sul.
No segundo tempo, o Internacional veio pra cima e conseguiu um pênalti com Wesley, tendo a chance de empatar o jogo. O meia Alan Patrick, cobrou de maneira displicente, facilitando a defesa do goleiro Gabriel. Alguns minutos depois, Wesley foi derrubado novamente na área e conseguiu outro pênalti para o colorado.
Desta vez, Enner Valencia cobrou e, também de maneira displicente, atrasou a bola para o goleiro Gabriel. Porém, o juiz da partida anulou a cobrança, devido à invasão de um jogador do Juventude. Além disso, Alan Ruschel, do Juventude, foi expulso por agredir um torcedor do Inter. O mesmo Valencia cobrou forte e fez o gol de empate.
Mesmo com um jogador em mais em capo, o Inter não ameaçava o gol do Juventude. Quase no final da partida, o zagueiro Vitão também acabou expulso. Aí o Juventude segurou empate e garantiu sua classificação.
Agora o Juventude volta a campo na terça-feira, 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Inter, jogará no mesmo dia pela Copa Sul-Americana.