O Esportivo iniciou a semana com preocupações no elenco. O meia Juninho Tardelli, autor de dois gols na vitória sobre o Aimoré por 4 a 3 no domingo, dia 26, em Bento Gonçalves, fraturou a fibula e está fora da disputa do Campeonato Gaúcho de 2020. Além dele, o zagueiro Luis Eduardo fraturou dois dedos da mão e vai desfalcar a equipe por duas semanas.
Juninho Tardelli foi um dos destaques na vitória do Esportivo sobre o Índio Capilé. O jogador vinha sendo titular absoluto no meio de campo da equipe alviazul e peça fundamental no setor de criação. O meia se lesionou na etapa final do jogo contra o Aimoré, e foi diagnosticado com fratura na fibula, desfalcando o Esportivo para o restante do Gauchão.
O zagueiro Luis Eduardo fraturou dois dedos da mão na partida de domingo e teve que passar por uma cirurgia. A recuperação deverá levar aproximadamente duas semanas. O jogador deve voltar a atuar somente no segundo turno do campeonato.
Com as perdas significativas no elenco, o Esportivo deverá ir ao mercado em busca de um meia de criação para reforçar o setor ofensivo, e de um zagueiro. Além deles, os volantes Fabrício Lusa, João Pedro e Galiardo ainda não constam no BID da CBF e, portanto, não devem ser relacionados para o jogo diante do Brasil de Pelotas, que ocorre nesta quarta-feira, dia 29, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Mín. 16° Máx. 26°