A partir da próxima segunda-feira, 15 de julho, o Campus da Universidade de Caxias do Sul em Farroupilha terá novo diretor. O professor Giancarlo Dal Bó assume a função exercida durante oito anos pela professora Fernanda Maria Francischini Schmitz, que passa a atuar em novo cargo na UCS, na área da legislação acadêmica. A solenidade de assinatura da portaria de posse ocorreu na quinta-feira, 11 de julho, na unidade universitária.
O professor Giancarlo Dal Bó, que atua como docente no Campus de Farroupilha há 15 anos, desde seu ingresso na Academia, se sente "em casa" na unidade e no município. "Agradeço a acolhida que é característica de nosso campus, um local onde as pessoas se sentem bem. Assumo com motivação e determinação o novo desafio de manter a performance positiva e avançar ainda mais, junto a uma equipe que já conheço há muito tempo e pela qual tenho carinho especial", afirmou, com olhar voltado à ampliação do envolvimento comunitário, da pesquisa e da inovação dedicados ao desenvolvimento regional. Quarto diretor na história da unidade universitária em Farroupilha, instalada em 1993 e elevada a Campus em 2015, Giancarlo é mestre e doutor em Administração e docente da Área do Conhecimento de Ciências Sociais.
A ex-diretora falou em sua despedida do cargo. "Pudemos fazer muito neste período. O campus registrou crescimento, o aumento dos cursos presenciais – hoje são oito graduações -, a oficialização das atividades de pesquisa, a partir da oferta de mestrado, que já está na quinta turma, uma pós-graduação sólida, alunos em 18 cursos EaD e dedicação aos tecnólogos. Crescemos em pesquisa, em inovação, e o novo diretor poderá contribuir ainda mais nesta nova etapa", projetou a diretora que se despede, agradecendo a confiança de gestores acadêmicos e toda sua equipe, entre coordenadores e funcionários da secretaria.
A solenidade teve a presença da equipe do Campus e da gestão acadêmica institucional, que valorizou o trabalho e projetou novas conquistas. O reitor, professor Gelson Leonardo Rech, parabenizou Fernanda pelo profissionalismo e envolvimento comunitário e destacou a importância da função de diretor. "É quem recebe as informações, ajuda a formular as estratégias, orquestra oportunidades, cria relacionamentos e representa a Instituição com muita entrega, estabelecendo relações e resultados importantes". O vice-reitor, professor Asdrubal Falavigna, também celebrou o legado e os números positivos que resultam de um trabalho árduo da gestora e sua equipe. Ainda participaram do evento a pró-reitora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Neide Pessin, e o chefe de gabinete da reitoria, Givanildo Garlet.