14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento sedia o primeiro concurso nacional de beleza da nova década

Capital do Vinho recebe as musas do Miss Grand Brasil 2020, que começa nesta segunda-feira, 27, e tem sua final na quinta-feira, 30.

27/01/2020 às 11h06 Atualizada em 29/01/2020 às 10h44
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação
O primeiro concurso nacional de beleza da nova década acontece em Bento Gonçalves (RS) e elegerá a sucessora de Marjorie Marcelle. Trata-se do Miss Grand Brasil, evento que a cada ano atrai mais a atenção dos fãs do mundo da beleza. Vinte e duas jovens com idades entre 18 e 27 anos, representando vinte e duas unidades da federação, concorrerão em etapas preliminares de moda praia, noite e entrevistas. No dia 30 de janeiro, quando acontece a grande final, as classificadas também apresentarão os seus "discursos da paz", prova característica do Miss Grand Brasil e do Miss Grand International.

Criado em 2013 e com uma legião de fãs em todo o mundo, o Miss Grand International já é um dos concursos de beleza mais populares do planeta, integrando o "Grand Slam", ao lado do Miss World, do Miss Universo, do Miss Supranational e do Miss Internacional. Em 2019, o CNB realizou pela primeira vez um concurso específico para eleger a Miss Grand Brasil, que agora chega na sua segunda edição. A paulista Marjorie Marcelle, a eleita no ano passado, competiu na etapa internacional, na Venezuela, e levou o Brasil ao top 5 do Miss Grand International pela primeira vez, conquistando a quinta colocação. A venezuelana Valentina Figeroa venceu em casa.

Durante os dias de confinamento na Serra Gaúcha, as 22 jovens também disfrutarão de momentos de lazer, conhecendo diversos pontos turísticos da região, entre eles o Parque da Ovelha, a vinícola Miolo, os vinhedos Capoani, entre outros. Elas ficarão hospedadas no Dall´Onder Grande Hotel, localizado em bairro nobre de Bento Gonçalves.

"As meninas estão lindas e Bento Gonçalves sempre recebe muito bem as nossas misses. Será um grande desafio para a nova Miss Grand Brasil seguir os passos de Marjorie Marcelle, afinal, a nossa Miss Grand Brasil 2019 teve um ano de reinado memorável e trouxe para o Brasil um resultado histórico", comentou a diretora do CNB, Marina Fusquine Fontes.

Já Marjorie, que também chega no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 27, revelou em tom de bom humor: "Eu não estou pronta para passar essa faixa! Que tal adiarmos o concurso?".

E quem são as pretendentes ao título de Miss Grand Brasil? Trazemos a seguir algumas curiosidades sobre as candidatas. A média de idade delas é de 22 anos. Já a média de altura é de 1.72 m. As Misses Grand Paraíba e São Paulo são as mais velhas, com 27 anos, enquanto as mais jovens, com 18 anos, são as representantes do Amazonas e do Maranhão.

Sete delas já são formadas e a vasta maioria está cursando faculdade, curso técnico, mestrado ou pós-graduação. Direito é a profissão mais popular entre elas, porém, há futuras arquitetas, médicas, nutricionistas, além daquelas que atuam na área da beleza. O espírito empreendedor também está presente no grupo, com duas microempresárias. Quase todas trabalham como modelo, algumas com experiências em outros países. Muitas, é claro, diversas também são influenciadoras digitais!

Se algumas das concorrentes participam de um concurso de beleza nacional pela primeira vez, outras chegam a Bento Gonçalves com experiências nacionais e até internacionais. A Miss Grand Alagoas, por exemplo, participou do Miss Brasil Mundo 2018 e foi semifinalista. As Misses Grand Distrito Federal e Sergipe também já concorreram no Miss Brasil Mundo, só que representando o Plano Piloto e Alagoas, em 2017. A Miss Grand Goiás foi finalista de um concurso nacional "teen", enquanto a Miss Grand São Paulo carrega atualmente outro título estadual: o de Miss Rio de Janeiro Universo 2019.

As Misses Grand Paraíba e Espírito Santo foram finalistas em competições estaduais, sendo a paraibana a atual vice-Miss Paraíba Universo, e a representante cabixaba, que é fluminese, a vice-Miss Minas Gerais Universo 2019. A Miss Grand Bahia foi a terceira classificada no Miss Bahia CNB (World) 2019. Os estados de Goiás e Minas Gerais coroaram as suas soberanas "Grand" durante os concursos estaduais CNB, cabendo às vices este prestigioso título. As demais competidoras foram indicadas por seus coordenadores estaduais.

Confuso? A gente explica. Você já ouviu falar em "candidata biônica"? "A candidata biônica é aquela que não nasceu nem reside no estado que representa no concurso", explica Henrique Fontes, co-diretor do CNB. Segundo Fontes, a prática existe desde os anos 1950, quando aconteceram as primeiras edições do concurso Miss Brasil.

No Miss Grand Brasil 2020, quatro candidatas são biônicas: como foi dito acima, a Miss Grand Espírito Santo é fluminense, natural de Volta Redonda. Também filha ilustre deste município do estado do Rio de Janeiro, é a Miss Grand São Paulo. A Miss Grand Maranhão é natural de Erechim (RS) e por fim, a Miss Grand Pernambuco nasceu no Mato Grosso do Sul e reside em São Paulo. No final das contas, o que realmente importa é que todas são brasileiras, engajadas e aptas a bem representar o Brasil no Miss Grand International. Para saber mais sobre elas, acesse http://www.concursonacionaldebeleza.com.br/candidatas-2020 .

A final do concurso acontece no dia 30 de janeiro, às 22 horas, com transmissão ao vivo pela TV CNB, no You Tube (link: https://www.youtube.com/channel/UCIrnFwhxZi3snGlNGj_l4fA ), e para o mundo todo pela página de Facebook do Miss Grand International (link: https://www.facebook.com/MISSGRANDINTERNATIONAL/ ). Beatrice Fontoura apresentará o evento em português e em inglês.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários