16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agentes de trânsito autuam 19 motoristas na Balada Segura em Bento

Bltiz foi realizada na madrugada deste domingo, 26, na Rua Olavo Bilac e não registrou prisões de nenhum dos condutores autuados.

26/01/2020 às 11h29 Atualizada em 28/01/2020 às 14h49
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Operação Balada Segura realizada na madrugada deste domingo, 26, autuou 19 motoristas. Desta vez, nenhum motorista acabou preso, mas uma tentativa de fuga da blitz foi constatada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,  através dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Brigada Militar a Operação Balada Segura foi realizada entre 1h e 4h,  na rua Olavo Bilac, no bairro cidade Alta. No total, 115 veículos foram abordados e 121 testes de etilômetro foram realizados.

Nesta ação, 19 condutores foram autuados, sendo que  13 deles por recusa ao teste do etilômetro. Apenas um caso registrou teste positivo, mas sem crime. Os agentes também registraram um caso em que o motorista precisou ser autuado por fuga de abordagem e direção perigosa. Mais três motoristas foram multados por conduzirem veículos com licenciamento vencido e um outro por utilizar veículo sem silenciador de ruído.

No total foram expedidas 28 autuações. Foram recolhidas 10 carteiras de habilitação e registro de licenciamento de veículo. Quatro veículos precisaram ser recolhidos, sendo três por licenciamento vencido e um por direção perigosa. De acordo com o diretor da secretaria de Segurança Pública, Clóvis Lavarda, a Balada Segura será realizada seguidamente, com o objetivo de evitar que motoristas em situação de embriaguez provoquem acidentes e também para a orientação dos condutores sobre os cuidados no trânsito.    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários