O Campeonato Gaúcho de 2020 já começou, mas o Esportivo segue de olho no mercado em busca de reforços para o elenco. Após a perda do volante Escobar, que acertou com o Novo Hamburgo, o alviazul de Bento Gonçalves acertou com o meio-campista Ronilson Donizetti Galiardo, de 34 anos, que estava atuando no futebol boliviano.
Multifuncional, Galiardo já atuou como volante e meia de criação em sua carreira, e se juntará ao elenco para reforçar o meio de campo da equipe de Carlos Moraes para a competição estadual. O jogador possui uma vasta experiência no futebol brasileiro, com passagens por clubes como São Caetano, Ponte Preta, Guaratinguetá, ASA, Chapecoense, Ceará, Brasil de Pelotas, Globo, América-RN e Destroyes, da Bolívia, onde atuou em 2019.
No Rio Grande do Sul, Galiardo atuou pelo Brasil de Pelotas durante três temporadas, entre os anos de 2015 e 2017. Agora, em 2020, o jogador retorna ao Estado para disputar mais um campeonato gaúcho em sua carreira, desta vez defendendo as cores do alviazul.
A informação foi confirmada com o empresário do atleta. Galiardo estava acompanhando a estreia do Esportivo no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, e já se encontra em Bento Gonçalves para integrar o grupo de atletas do alviazul,
Além dele, o Esportivo conta também com o reforço do volante João Pedro Vieira, de 22 anos. O jovem atleta foi revelado pelo Internacional, onde ficou até 2017 e, posteriormente, se transferiu para o São José, no qual foi campeão do interior e fez parte do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2018 passou pelo Serra Macaense e teve rápida passagem pelo Internacional de Madrid, da Espanha. O jogador chegou no clube ainda na semana passada, mas ainda não tem seu nome constado no BID da CBF para estrear no Esportivo.
Mín. 16° Máx. 26°