16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Carlos Moraes avalia estreia: “o ponto alto do Esportivo foi a raça e a determinação”

Técnico avaliou o desempenho da equipe no empate diante do São José e confirmou a chegada de possíveis reforços para a próxima semana.

25/01/2020 às 00h00 Atualizada em 13/02/2020 às 18h22
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Fabiano Martins/FML
Fabiano Martins/FML

O empate em 1 a 1 conquistado diante do São José, em Porto Alegre, apesar das contestações contra a arbitragem por parte do Esportivo, foi muito comemorado pelos atletas e pelo técnico Carlos Moraes. Assim como nos testes de pré-temporada, o Esportivo apostou na intensidade ofensiva, sobretudo na etapa inicial, para construir o resultado positivo. Mesmo a vitória não vindo, tanto a tática imposta dentro de campo, como a forte “pegada” que exige o Gauchão foram pontos positivos observados pelo treinador alviazul. 

De acordo com Carlos Moraes, o Esportivo realizou uma atuação convincente e comemorou o resultado conquistado longe de seus domínios. “Nossa equipe esteve muito bem postada, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo tentamos melhorar um pouco a condição do meio campo, fechar bem, mas eles abriram dois atletas pelos lados do campo, e isso nos dificultou um pouco. Fizemos um grande jogo, uma partida de intensidade, de pegada forte como é o Gauchão, e o mais importante é o resultado, um ponto que levamos para Bento”, ressalta. 

Para o próximo confronto, diante do Aimoré, Carlos Moraes afirma que deverá atentar o time para algumas questões dentro das quatro linhas, sobretudo no que tange a marcação. “O ponto alto do Esportivo hoje foi a raça e a determinação, a intensidade de jogo, pois sabíamos que íamos ser testados neste elemento. Claro que temos algumas coisas para corrigir para o próximo jogo. Desencaixamos um pouco a marcação, principalmente no sistema de ataque, mas acredito que agora, analisando o nosso jogo, vamos conseguir melhorar isso e potencializar para a próxima partida”, explica o treinador. 

O técnico projeta a estreia em casa com a necessidade de maior posse de bola e volume de jogo ofensivo. “Vamos analisar o jogo, aquilo que nós tivemos de positivo em relação ao sistema, e acredito que foram bastante coisas boas. Sabemos que jogando em casa temos que tomar conta da posse da bola, um pouco mais de volume, principalmente ofensivo, e conseguir criar mais oportunidades de gol”, salienta. 

Reforços podem desembarcar no Montanha dos Vinhedos na próxima semana

Segundo o treinador alviazul, o Esportivo ainda está analisando o mercado em busca de reforços para o elenco. Além de Fabrício Lusa, que chegou nesta semana no clube, o técnico ainda procura um volante e um meia de criação. “Ainda temos a possibilidade de mais duas situações: um volante, e mais um meia que estamos analisando no mercado que, possivelmente, até os próximos dias, devemos fechar a contratação”, confirma Carlos Moraes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários