Exatos 10 dias após seu desaparecimento, o corpo de Antônio Henrique Lotis foi localizado pelo Corpo de Bombeiros. Ele havia sumido nas águas do Rio das Antas, na Linha Alcântara, em Bento Gonçalves, no dia 29 de junho. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira, 9 de junho, em São Valentim do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Antônio Henrique Lotis, de 46 anos, foi localizado nas proximidades dos escombros da ponte de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. O corpo foi retirado das águas do Rio Taquari e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Passo Fundo.
Antônio Henrique Lotis tinha caído nas águas do Rio das Antas após um barco com quatro pessoas virar nas proximidades da Linha Alcântara. A embarcação era o único método para atravessar ao município de Cotiporã, vindo de Bento Gonçalves. Na oportunidade, Lotis ainda conseguiu salvar o neto, de apenas 10 anos, jogando-o em uma outra embarcação que chegou para socorrê-los. Depois do salvamento, ele desapareceu nas águas do rio. Outras duas pessoas também conseguiram se salvar.
Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento de Antônio Henrique Lotis. Ele era natural de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°