16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil de Farroupilha conhece os adversários no Brasileirão Feminino A2

Equipe Rubro-Verde, que conquistou a vaga na competição nacional em 2019, vai figurar pela primeira vez no segundo escalão do futebol brasileiro feminino.

24/01/2020 às 17h44 Atualizada em 19/02/2020 às 11h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Ramon Cardoso/Jornal Informante
Ramon Cardoso/Jornal Informante

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta quinta-feira, dia 23, os grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Brasil de Farroupilha, que conquistou a vaga para disputar a competição nacional por ser a campeã do interior de 2019, estará no grupo F do campeonato, e será a única equipe a representar o Estado no campeonato.

As atletas do Brasil terão um desafio e tanto pela frente em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-verde vai enfrentar na primeira fase a Chapecoense-SC, Napoli-SC, Atlhetico-PR, Toledo-PR e o Fluminense. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único, classificando os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados da fase classificatória. 

Ao todo serão 36 equipes na disputa pelo título. A tabela de jogos será divulgada após todas as equipes confirmarem presença na competição. Essa será a primeira vez na história que a Serra Gaúcha terá um representante em uma competição de nível nacional no futebol feminino.

Os adversários do Brasil de Farroupilha:

No ano passado, o Brasil de Farroupilha ficou somente atrás da Dupla Grenal no Campeonato Gaúcho, conquistando o título de campeã do interior ao derrotar o Oriente de Canoas na decisão valendo vaga ao Brasileirão A2. Agora, na competição nacional, a equipe terá pela frente tradicionais equipes do futebol brasileiro feminino. 

A Chapecoense, 12ª colocada no ranking da CBF, realizou uma grande campanha em 2019. Na primeira fase, a equipe catarinense avançou de fase na vice-liderança de seu grupo, e caiu apenas nas quartas de final, em confronto valendo o acesso à elite diante do Palmeiras. O Napoli, de Caçador-SC, também vai representar Santa Catarina na competição. A equipe é a atual vice-campeã catarinense. 

O Athletico-PR, em 2019, desfez a parceria com o Foz Cataratas e, a partir deste ano, conta com uma equipe própria para disputar a competição nacional. O time da capital paranaense ocupa o 6º lugar no ranking da CBF.  O Toledo-PR, vice-campeão paranaense, garantiu a sua vaga devido ao rebaixamento do Foz Cataratas no campeonato estadual. A equipe disputou o Brasileirão A2 de 2019, mas somou apenas um ponto na competição.

Por fim, outra equipe tradicional que o Brasil de Farroupilha vai confrontar na primeira fase é o Fluminense, atual vice-campeão carioca. O tricolor das laranjeiras disputou o Brasileirão A2 do ano passado, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Grêmio que, posteriormente, conquistaria o acesso à elite. 

Veja abaixo os grupos da primeira fase

GRUPO A: Oratório (AP), Juventude Timonense (MA), ESMAC (PA), Tiradentes (PI) e o Campeão Sergipano;

GRUPO B: Atlético (AC), 3B Sport (AM), Vitória (PE), São Valério (TO) e Real Ariquemes (RO);

GRUPO C: UDA (AL), Bahia (BA), Náutico (PE), Auto Esporte (PB), Cruzeiro (RN) e Sport (PE);

GRUPO D: América (MG), SERC (MS), Foz Cataratas (PR), São Francisco (BA), Juventus (SP) e Operário (MT);

GRUPO E: Real Brasília (DF), Goiás (GO), Vila Nova (ES), Botafogo (RJ), Vasco (RJ) e Atlético (MG);

GRUPO F: Napoli (SC), Athletico (PR), Fluminense (RJ), Brasil de Farroupilha (RS), Chapecoense (SC) e Toledo (PR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários