O Esportivo foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em julgamento realizado na manhã desta terça-feira, 9 de julho. O julgamento foi realizado de forma on-line e agora o Alviazul depende somente de suas forças para permanecer na Divisão de Acesso em 2025.
O Esportivo foi defendido pelo advogado Alexandre Borba. Ele relatou o artigo da própria Federação Paulista de Futebol (FPF), que diz que o jogador Victor Jesus só poderia cumprir a punição sofrida no Estado de São Paulo e não jogando no Rio Grande do Sul. O advogado classificou como absurda a questão e que precisou sofrer o constrangimento de ter que consultar a FPF para fazer a defesa do Esportivo, devido a um erro no estatuto da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Com base nessas alegações, o Esportivo acabou absolvido no mérito do julgamento. Agora, o Alviazul precisará melhorar seu desempenho em campo para se garantir na Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira, 10 de julho, o time do técnico China Balbino precisa vencer o Gaúcho, jogando em Passo Fundo, para não concorrer riscos de rebaixamento. Caso empate ou perca seu confronto, o Esportivo terá que torcer por um tropeço do Cruzeiro, que joga contra o Passo Fundo, e não poderá vencer.
Mín. 9° Máx. 27°