Mostrando sua força jogando em casa, o Juventude venceu mais uma pelo Brasileirão. O time do técnico Roger Machado fez 3 a 0 no Grêmio no Alfredo Jaconi e subiu para a 11ª colocação. Com o resultado, o time do técnico Renato Gaúcho permanece na zona do rebaixamento.
O time do Juventude não deu chances para a equipe do Grêmio. Desde o início da partida, a equipe do técnico Roger Machado teve muita intensidade e perdeu várias chances de gol. A iniciativa deu certo e aos 24 minutos o atacante Gilberto desencantou e marcou o gol do Alviverde de Caxias. Mesmo com o gol, o Juventude não parou de atacar e chegou ao segundo gol com João Lucas. Ainda na primeira etapa, Edilson chegou a descontar para o Grêmio, porém, o VAR auxiliou a arbitragem na marcação do impedimento.
No segundo tempo, o Juventude administrou o resultou, mas chegou a marcar o 3 a 0 com Erick Farias, mas a arbitragem anulou o gol devido a uma falta em Galdino. Porém, aos 38 minutos, Erick voltou a marcar, escorando cruzamento e decretando números finais na vitória do Alviverde de Caxias. A partida terminou em 3 a 0 para o Juventude, que chegou aos 19 pontos e é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio segue na 18ª posição, com apenas 11 pontos.