Rio Grande do Sul Crimes
Pastor é preso acusado de cometer abusos sexuais em série
Homem teria abusado de vários menores de idade que frequentavam a igreja que ele liderava.
07/07/2024 11h34
Por: Marcelo Dargelio

Agentes da Polícia Civil prenderam o pastor de uma igreja envagélica na cidade de Parobé, no Vale do Paranhana, na sexta-feira, 5 de julho. Ele é acusado de cometer abusos sexuais em série na cidade. As vítimas seriam todas menores de idade.

De acordo com a Polícia Civil, uma investigação de casos de estupro de vulnerárel vinha ocorrendo há alguns meses. O pastor, que não teve o nome divulgado, era o investigado pelos policiais. O delegado pediu à justiça a prisão preventiva do sacerdote, que teria abusado sexualmente de diversos menores de idade que frequentavam a igreja que ele liderava. 

Após sua captura, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Novo Hamburgo, onde aguarda pela audiência de custódia. A Polícia Civil reforça o compromisso de continuar combatendo esse e outros tipos de crimes e incentiva outras vítimas a denunciarem qualquer agressão, garantindo o sigilo e a proteção necessários. Para denúncias anônimas, a Polícia Civil de Parobé disponibiliza o número (51) 98480‑0090.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade