O gaúcho Matheus Peixoto Piovesan, de 36 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado (6) em Londres, enquanto retornava de bicicleta para casa. O acidente, causado por um carro ocupado por duas mulheres que não prestaram socorro e fugiram, ocorreu próximo ao cruzamento da Cable Street com a Cannon Street Road, em Shadwell, na zona leste da capital britânica.
Apesar de estar usando capacete e outros equipamentos de proteção, Piovesan não resistiu aos ferimentos e morreu no local enquanto ainda era atendido por paramédicos. De acordo com o site MyLondon, até um helicóptero foi mobilizado na tentativa de salvamento, mas a morte de Piovesan aconteceu antes da chegada do aparelho.
A polícia britânica informou que as duas mulheres que estavam no automóvel envolvido no acidente foram presas sob suspeita de causar morte por direção perigosa e por não pararem no local da colisão. Ambas estão atualmente sob custódia policial.
Natural de Porto Alegre, Matheus Peixoto Piovesan passou grande parte de sua vida em Pelotas antes de se mudar para Londres, onde estava radicado há cerca de cinco anos. Sua morte causa comoção entre amigos e familiares tanto no Brasil quanto no Reino Unido, onde construiu uma nova vida.