Geral Opinião
Bento Gonçalves, a Capital das Coincidências
Marcelo DargelIo comenta sobre o fato de, coincidentemente, a obra do Lago da Fasolo ser entregue no último dia que o prefeito Diogo Siqueira pode aparecer em inaugurações.
04/07/2024 09h29 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio

Em um trabalho acelerado de forma incrível, a obra da Aegea Corsan de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai evitar que os dejetos caiam diretamente no Lago da Fasolo, será entregue nesta sexta-feira, 5 de julho, a partir das 13h. Por enquanto, parece um evento particular: não há confirmação oficial do evento, mesmo faltando um dia para ele acontecer, somente algumas pessoas foram convidadas (todas da ala governista, obviamente) e outras nem ficaram sabendo que ele vai acontecer. O trabalho foi realizado pela empresa Bripaza Construções e Incorporações Ltda, que reforçou o número de trabalhadores no local nos últimos dias. Coincidentemente, o dia 5 de julho marca o último dia que o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, candidato à reeleição no município, pode aparecer de forma pública em inaugurações de obras. Torço para que seja só uma coincidência de datas, mas é de se estranhar tamanho esforço para entregar a obra neste dia.

Trabalhadores realizam os últimos ajustes para a solenidade da sexta-feira, 5 de julho

 

De forma coincidente, empresa foi contratada pela prefeitura

Em mais uma coincidência, a empresa Bripaza, que faz a obra no lago, foi contratada pela Prefeitura de Bento Gonçalves para execução de serviços de obras diversas, visando atender as demandas decorrentes da calamidade pública. O contrato, sem a necessidade de licitação, é de R$ 7,3 milhões. Um contrato semelhante, de mais de R$ 4,2 milhões, também foi assinado com a empresa Concresul. Acreditamos que as empresas vão realizar um grande trabalho de reconstrução das localidades atingidas pelos deslizamentos e enxurradas em nosso município.  

Continua após a publicidade

Coincidentemente, moradores do bairro Progresso e imediações estão sem água

Também de forma coincidente, moradores dos bairros Progresso e arredores reclamam que estão sem água há mais de 24 horas. Seria devido às instalações das redes de esgoto na nova estação de tratamento? Questionamos a Corsan sobre o problema, mas não recebemos respostas até o fechamento da coluna.