Em mais um jogo fraco, o Clube Esportivo praticamente deu adeus às chances de classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso. O Alviazul ficou no 1 a 1 com o Veranópolis e agora depende de um milagre nos últimos dois jogos da primeira fase da competição.
Jogando no Montanha dos Vinhedos, o Esportivo entrou em campo com alguns de seus reforços. E até deu sinais de que iria melhorar. Aos 17 minutos, Giovanni abriu o placar para o Alviazul escorando de cabeça um cruzamento.
Porém, na segunda etapa, a síndrome da retranca tomou conta do Esportivo, que tentava segurar o resultado. O castigo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Maurinho, num chute forte, fez o gol de empate do Veranópolis.
Com o resultado, o Esportivo para nos 12 pontos e não depende mais de si para classificar. Além de vencer as duas partidas que restam, os adversários não podem chegar aos 18 pontos, número máximo que o time de Bento Gonçalves pode chegar.
Além disso, agora o Esportivo tem que se cuidar para não ser rebaixado. O Cruzeiro de Porto Alegre venceu o Brasil de Farroupilha e chegou aos 8 pontos. Se vencer o Esportivo no Montanha dos Vinhedos no domingo, 7 de julho, pode chegar a 11 pontos e levar a decisão do rebaixamento para a última rodada.
Mín. 9° Máx. 27°