13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

CIC de Bento debate questões regionais com o senador Luis Carlos Heinze

Presidente da entidade, Rogério Capoani, participou de encontro em Farroupilha com o senador para discutir o prolongamento da BR 448 e a construção do aeroporto de Vila Oliva.

20/01/2020 às 17h42 Atualizada em 19/02/2020 às 11h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Engajado nas discussões relacionadas ao desenvolvimento da Serra Gaúcha e do Estado, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) participou de um almoço de trabalho com o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressistas) no dia 14 de janeiro. O encontro ocorreu em Farroupilha, a convite da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) daquela cidade, presidido por Daniel Bampi, e também contou com a presença de representantes da CIC de Caxias do Sul, entre eles o presidente Ivanir Gasparin.

Na pauta, temas de infraestrutura, como a construção do novo Aeroporto Regional, no distrito de Vila Oliva, em Caxias, que é aguardada há praticamente uma década; e o Porto de Arroio do Sal, complexo que já está em tratativas para implantação e que reduziria pela metade os custos para escoamento da produção das indústrias serranas, que hoje utilizam os portos de Rio Grande ou de Itajaí, em Santa Catarina.

O prolongamento da BR-448, conhecida como Rodovia do Parque, e a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo, também foram debatidos na reunião. Por fim, foi abordada, ainda, a necessidade de ampliação dos repasses para a Saúde, através da destinação de recursos aos hospitais da região. "Estamos tratando de questões que são cruciais para nossa comunidade, pois estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento, à geração de emprego e renda e, sobretudo, à melhoria na qualidade de vida da população. Nesse sentido, nada mais inteligente do que unirmos forças entre municípios vizinhos para darmos ainda mais peso às nossas reivindicações", destaca o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.


 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários