13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Chevrolet Bel Air 1957 brilha em exposição na Serra Gaúcha

O raro modelo destacou-se entre os 700 veículos expostos, recebendo a distinção máxima do 3º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho e do 3º Clássico Sobre Rodas.

02/07/2024 às 15h06
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Chevrolet Bel Air 1957 brilha em exposição na Serra Gaúcha

Uma das atrações confirmadas para a Expoclassic 2024, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto em Novo Hamburgo, o Chevrolet Bel Air 1957 conversível conquistou o prêmio The Best neste domingo (30 de junho) na Serra gaúcha. O raro modelo destacou-se entre os 700 veículos expostos, recebendo a distinção máxima do 3º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho e do 3º Clássico Sobre Rodas, que levaram 15 mil visitantes no final de semana aos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Cerca de 5 toneladas de alimentos foram arrecadadas com bilheteria pelos eventos, realizados pela Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA) com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). Durante a programação, o Veteran Car Club Novo Hamburgo foi oficializado como o organizador do 4º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho, que ocorrerá em paralelo com a Expoclassic 2025.

Este é o segundo prêmio The Best conquistado em menos de um mês pelo Bel Air 1957. No dia 9 de junho, já havia recebido a premiação máxima do 11º Encontro de Veículos Antigos de Criciúma (SC). Pertencente a um associado do Veteran Car Club Novo Hamburgo, este exemplar na cor Coral ocupou, juntamente com um Bel Air 1957 preto, a ilha principal da Expoclassic 2023. O troféu foi recebido pelo presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, Clódio Silva. "Além de carros com alta qualidade, o encontro na Serra teve a participação dos principais clubes gaúchos, que ainda tiveram uma ótima acolhida pelo clube anfitrião", observa Clódio.

Motor V8 e câmbio automático 

Ícone de uma era dourada da indústria automotiva mundial, este Bel Air é equipado com motor V8 e diversos itens de conforto, como câmbio automático de duas marchas, direção hidráulica, bancos com ajustes elétricos e capota com acionamento elétrico. Apesar desse exemplar não possuir ar-condicionado e vidros elétricos, opcionalmente o Bel Air poderia sair com esses itens de fábrica. "A premiação atesta a qualidade de restauração dos veículos expostos na Expoclassic. Muitos dos modelos vêm de coleções particulares de outros Estados que não são abertas à visitação. Ou seja: a Expoclassic é a única chance de ver muitas dessas raridades ao vivo", observa o organizador da mostra, Evandro Scholles.

O Veteran hamburguense prestigiou em peso os eventos realizados na Serra neste final de semana, levando um total de 25 modelos raros, incluindo um caminhão Peterbilt 359 ano 1981 e dois ônibus, um Marcopolo Viaggio geração 4 ano 1991 e o BlueStar do clube, o Nielson Diplomata 380 ano 1987. Essa foi a maior delegação do Rio Grande do Sul a participar das exposições em Caxias do Sul. Além do prêmio The Best, os carros dos associados do Veteran receberam outras 7 premiações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários