Geral Investigação
Fiscais do Ministério do Trabalho vão apurar morte em Bento Gonçalves
Cristiano Davi de Lima Lesse, 29 anos, teria caído do quarto andar de um prédio em construção na Rua Olavo Bilac.
01/07/2024 08h18 Atualizada há 5 meses
Por: Marcelo Dargelio
Cristiano Lesse (foto menor) morreu na sexta-feira, 28 de junho - Foto: Divulgação

Fiscais do Ministério do Trabalho vão investigar nesta segunda-feira, 1º de julho, as circunstâncias da morte do trabalhador Cristiano Davi de Lima Lesse, de 29 anos, em Bento Gonçalves. Ele teria caído do quarto andar de um prédio em construção entre os bairros Cidade Alta e Imigrante na sexta-feira, 28 de junho.

De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, a fiscalização deve ocorrer ainda na manhã desta segunda-feira, 1º de julho. Os fiscais irão apurar as circunstâncias que ocorreram o acidente e se todos os equipamentos de segurança foram disponibilizados pela construtora, bem como se todos os funcionários faziam uso destes equipamentos. 

Cristiano Davi de Lima Lesse caiu de uma altura equivalente ao quarto andar de um prédio na sexta-feira, 28 de junho. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele foi sepultado neste domingo, 30 de junho, no Cemitério Municipal Central.