Policiais da Brigada Militar conseguiram prender o homem de 27 anos acusado de atirar contra duas mulheres em Bento Gonçalves na noite do sábado, 29 de junho. Ele foi preso em um apartamento no bairro Maria Goretti, menos de 24 horas após o crime. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o homem, identificado como sendo Ronaldo Almir Dutra, de 27 anos, é acusado de ser o responsável por atirar duas vezes contra uma jovem de 22 anos, que era sua ex-companheira, e efetuar um disparo contra uma amiga dela de 31 anos. O crime ocorreu por volta das 23h45, na Avenida São Roque, próximo a uma casa noturna. Elas foram atendidas no hospital e não correm risco de morte.
Após o crime, policiais foram até a casa de Dutra e encontraram a arma utilizada pelo acusado com três projéteis deflagrados. As buscas continuaram ao longo do domingo e o homem foi encontrado em um apartamento no bairro Maria Goretti. Ele já tinha mandado de prisão expedido pela comarca de Bento Gonçalves.
Ronaldo Dutra foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial e posteriormente foi encaminhado na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).