Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram na madrugada deste domingo, 19, mais uma edição da Balada Segura em Bento Gonçalves. A operação tem o objetivo principal de evitar que motoristas embriagados circulem pelas ruas da cidade, aumentando o risco de acidentes e vítimas feridas. Nesta ação, 136 veículos foram abordados e três motoristas foram presos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Bento Gonçalves, foram realizados 152 testes de etilômetro, sendo que 26 condutores foram autuados. Deste total, 14 se recusaram a realizar o teste. Ainda durante a operação, 19 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Entre os três motoristas que foram conduzidos até a delegacia, um apenas foi por embriaguez, que resultou 0,89 mg/l e outro por desacato e resistência à prisão. No terceiro caso, o motorista tentou fugir da abordagem policial, sendo perseguido pelos guardas civis e capturado posteriormente. Ele foi autuado por direção perigosa e tentativa e fuga de local de abordagem.
Confira os números da Operação Balada Segura
136 veículos abordados
152 testes de etilômetro realizados
26 condutores autuados, sendo:
14 por recusa ao teste do etilômetro;
02 por teste positivo sem crime
01 por teste com resultado positivo para crime
01 por fuga de abordagem
03 sem CNH
02 por conduzir com CNH vencidas a mais de 30 dias.
01 pôr licenciamento vencido
Total de autuações expedidas: 36
Foram recolhidas 19 CNH
03 veículos recolhidos
Três condutores presos:
01 por direção perigosa e tentativa e fuga de local de local de abordagem
01 por embriaguez ao volante, com índice de 0,89mg/l e 0,74mg/l no reteste;
01 por desacato e resistência à prisão.
Mín. 16° Máx. 26°