13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sobe para 179 total de mortos na tragédia do Rio Grande do Sul

Corpo foi encontrado em Arroio do meio e era de um homem que estava desaparecido. Ainda há 34 pessoas desaparecidas em todo o estado.

28/06/2024 às 08h45 Atualizada em 28/06/2024 às 09h11
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Sobe para 179 total de mortos na tragédia do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelas enchentes no estado. Com isso, o número de óbitos causados pelas chuvas chegou a 179. Há ainda 34 pessoas que seguem desaparecidas, sendo quatro delas em Bento Gonçalves. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.

O corpo da vítima foi encontrado nesta quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. O homem era considerado desaparecido desde o início da enchente. De acordo com a corporação, a vítima foi reconhecida por familiares. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). 

Em nota, a Defesa Civil informou que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos. Para isso, é necessário enviar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada e o número passa a receber informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. É necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". A partir daí, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários