A Delegacia Especialziada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves está investigando um caso onde um policial militar é acusado de agressão e disparo de arma de fogo em uma briga ocorrida no bairro São Bento na madrugada deste domingo, 23 de junho. A ex-mulher dele foi agredida e um homem, que tentou apartar a briga, foia tingido por um disparo de arma de fogo.
De acordo com a vítima, uma mulher de 29 anos, que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) estaria com os filhos no carro do atual namorado nas proximidades da Rua Xingú, quando foi abordada pelo policial e sua namorada. Ele teria ido até o veículo e começado a gritar com ela, dizendo que queria as crianças.
Repentinamente, o policial sacou uma pistola e teria agredido o namorado da mulher, um homem de 22 anos, com uma coronhada na cabeça. Ele também teria agredido a ex-mulher com um tapa no rosto. Um homem que estava em um bar nas proximidades, tentou apartar a briga e foi atingido por um disparo da arma do policial. O tiro pegou no rosto do homem.
Segunda a ex-mulher do policial, o registro policial foi feito na delegacia e nesta quarta-feira, 26 de junho, ela foi chamada para prestar depoimento na DEAM, onde o caso será investigado.