A 24ª edição da Movelsul Brasil foi confirmada para acontecer entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2025. Porém, as novidades da principal feira de móveis da América Latina já foram apresentadas nesta terça-feira, 25 de junho, pela diretoria do Sindmóveis, organizador do evento. A feira estará mais moderna e com muuito mais espaço com a chegada do Movelsul Conecta, hub de design e inovação, que pretende trazer possibilidades de negócios, networking e conhecimento para o setor moveleiro.
De acordo com a presidente do Soindmóveis, Gisele Dalla Costa, o Movelsul Conecta é resultado de muito planejamento e pesquisa. “Após a edição de 2023, muitos visitantes sinalizaram que gostariam de maior diversidade de segmentos na feira. Vimos uma oportunidade de expandir o evento e atender às demandas do mercado. Produtos, negócios, varejo, networking, serviços, conhecimento, enfim, tudo pensado para unir ainda mais os elos da cadeia moveleira. Vamos conectar pessoas e empresas, possibilitando parcerias entre indústrias, lojas, importadores, prestadores de serviços e especificadores do setor”, afirma a porta-voz da entidade que realiza a Movelsul desde 1977.
Em uma área com 6.000 m², o Movelsul Conecta reunirá cerca de 50 espaços alocados em áreas temáticas. O espaço +Solução contará com expositores de serviços e tecnologias que facilitam o dia a dia do varejo de móveis (soluções de e-commerce, CRM, marketing, logística e sistema de gestão).
O espaço Elos será um centro de negócios para gerar conexões com as mais diversas áreas do setor moveleiro, apontando caminhos para crescer com inovação. Os expositores desse espaço estarão organizados em três segmentos: Corporativo (móveis para escritório, ambientes corporativos, hospitalar, hotelaria, restaurante); Decor (mobiliário de médio e alto padrão, acessórios, decoração, iluminação) e Expansão de Rede (expositores de mobiliário de médio e alto padrão, móveis planejados e colchões apresentarão a sua marca para abertura de novas lojas).