Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), a presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, vereadora Cíntia Chesini, anunciou seu pedido de licença do mandato. O afastamento, justificado por motivos particulares, terá início em 1º de julho e se estenderá até 28 de outubro de 2024.
Durante esse período, as funções legislativas da presidência serão exercidas pelo Vice-Presidente, vereador Arnaldo José Seganfredo. Cíntia destacou que todas as decisões do parlamento são tomadas em conjunto pela Mesa Diretora, garantindo assim a continuidade do trabalho. “A Mesa Diretora da Casa este ano trabalha em conjunto. Não são pessoas ocupando os cargos, é uma ideia, que todos partilham, que está guiando os trabalhos. Nós concordamos em seguir um mesmo modelo de pensamento, estruturar o legislativo para que ele sirva da melhor forma para a comunidade”, explicou a Presidente.
Cíntia afirmou que a licença é necessária devido a questões pessoais e de saúde familiar. “Estou me afastando do cargo de Vereadora, e por consequência da Presidência do Legislativo, por motivos pessoais. Também tenho algumas questões de saúde em minha família que requerem minha presença e minha dedicação mais constante. Ficarei esse tempo de licença, mas continuarei apoiando e ajudando a Câmara sempre que puder”, declarou.
O pedido da Presidente está fundamentado no artigo 19, inciso I, do Regimento Interno, que permite ao Vereador licenciar-se para tratar de assuntos de interesse particular por um período determinado, não inferior a 30 dias nem superior a 120 dias, sem direito à remuneração. Após o término da licença, Cíntia reassumirá a presidência da Mesa Diretora. Em seu lugar na vereança, assumirá a suplente Rosani Fin Flores (PP).