Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal (PF), a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais um suspeito foi preso no caso do assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. A investigação, liderada pela Polícia Federal, conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Esta é a quarta prisão preventiva relacionada ao caso, decretada pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
O indivíduo detido foi conduzido à capital gaúcha, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PF, o inquérito, que estava sendo investigado em Caxias do Sul, foi encaminhado nesta segunda-feira para a Capital e ficará a cargo da Delegacia Especializada em Crimes Patrimoniais.
No último sábado (22), outros três suspeitos foram encaminhados para a penitenciária de Canoas. Eles haviam sido presos na sexta-feira (21). Dois deles foram localizados em um carro na BR-116 em São Paulo. Com eles, foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada. Não há informações sobre a terceira prisão.
O assalto ocorreu na noite da última quarta-feira, 19 de junho, no aeroporto de Caxias do Sul, e foram levados cerca de R$ 15 milhões. Durante o confronto, um sargento da Brigada Militar perdeu a vida, assim como um dos envolvidos no assalto. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros participantes do crime e esclarecer completamente os detalhes dessa ação criminosa.