Em um jogo com poucas chances de gol e futebol de pouca qualidade, o Gre-Nal 442 terminou com vitória do Internacional. O time do técnico Eduardo Coudet venceu o clássico por 1 a 0 e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação. Já o tricolor, amarga a penúltima colocação, com apenas 6 pontos conquistados em 27 disputados e 6 derrotas seguidas.
O Gre-Nal foi marcado por duas equipes que pareciam não querer ganhar a partida. Em um primeiro tempo sonolento, foram apenas duas chances razoáveis de gol, com os goleiros sem trabalhar em nenhum lance.
Na segunda etapa, a situação melhorou um pouco. O Grêmio teve uma grande chance de marcar, com o lateral João Pedro, que entrou sozinho na área e parou na grande defesa do goleiro Fabrício. O Inter melhorou após as entradas de Aranguiz e Gustavo Prado. O gol saiu em jogada individual de Alan Patrick, que driblou Carballo e cruzou para o meio. Marchesín tirou com o pé, a bola subiu, e Vitão cabeceou para o gol. A bola desviou em Gustavo Martins e morreu na meta gremista.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, buscando se reencontrar com as vitórias. O time de Goiânia é um adversário direto na briga do tricolor contra o rebaixamento.
Já o Internacional receberá o Atlético Mineiro no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, já olhando para a parte de cima da tabela, após duas vitórias consecutivas no Brasileirão.