Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na cidade de Ijuí, região Noroeste do Estado na madrugada deste sábado, 22 de junho. Dois veículos colidiram de frente na BR-285. Os feridos foram encaminhados para o hospita,l, mas não correm risco de morte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta da 0h30min, no quilômetro 451 da BR 285, nas proximidades do aeroporto de Ijuí. Um automóvel Renault Clio, com placas de Panambi, que se deslocava sentido Ijuí-Bozano, e uma Chevrolet Montana, emplacada em Porto Alegre, que vinha no sentido contrário, colidiram de frente. As circunstâncias que causaram oa cidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
O condutor e único ocupante do Clio, identificado como sendo Valter Hass, de 57 anos, morreu antes mesmo da chegada do socorro. Ele residia em Panambi. Na Montana estava um casal, morador de Porto Alegre, identificados como sendo Luiz Carlos Pereira Machado, de 60 anos, e a esposa, Conceição Alves Machado, de 57 anos. O casal teve lesões leves e foi conduzido para o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), onde permanece em observação. Com o impacto, o Clio saiu da pista e caiu num pequeno barranco. Já a Montana ficou sobre a pista de rolamento.
O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora na BR 285. Valter Hass era proprietário da Galvânica Hass em Panambi. ele deixa a esposa, filhos e neto.
Mín. 14° Máx. 25°