Está mais do que comprovado que a relação entre pessoas e animais é um fator animador para quem está internado em um hospital. Mais uma prova disso ocorreu na semana passada no Tacchini de Carlos Barbosa. Um idoso de 79 anos reencontrou sua cachorrinha de estimação, após 14 dias de internação. O resultado foi uma melhora na situação anímica do paciente.
O encontro emocionou funcionários e quem estava por perto e pode ver a reação do idoso Idalino José Tomasini, de 79 anos, ao pegar no colo a sua cadelinha Mana. Eles não se encontravam havia duas semanas, desde que o idoso foi internado para tratar uma pneumonia e uma embolia pulmonar.
Foram apenas 15 minutos, suficientes para encher de energia o Seu Idalino Tomasini. Durante o encontro, Idalino e Mana puderam matar a saudade e renovar os laços entre o tutor e a cachorrinha, que esteve presente nos momentos mais importantes da família na última década. “Ele sempre se emociona ao falar de Mana para nossa equipe multiprofissional e depois da visita demonstrou uma melhora anímica clara. Ele se mostrou mais animado e contente no dia a dia, encarando a internação com uma nova perspectiva. Ter a certeza de que a Mana também estava sendo bem cuidada parece ter trazido um alívio”, descreve a Dra. Julia Bragagnolo, uma das idealizadoras do encontro.
No Hospital Tacchini Carlos Barbosa, todo paciente ou acompanhante que quiser receber a visita de seu pet deve manifestar o desejo junto à equipe assistencial e cumprir todos os pré-requisitos. O pet deve ser de pequeno porte, ter carteira de vacinação atualizada, laudo veterinário constatando sua saúde e comprovante de banho em pet shop nas 24 horas anteriores à data da visita.