Bento Gonçalves registrou na noite desta quinta-feira, 20 de junho, o seu 18º assassinato de 2024. Um jovem de 20 anos foi morto a tiros por criminosos no bairro Borgo. Um dos acusados pelo crime foi preso e uma adolescente foi apreendida.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Ferdinando Grasselli, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves. Moradores da via informaram que dois homens estavam em uma motocicleta em frente à casa de um detento do sistema prisional, que estaria em prisão domiciliar. Repentinamente, um automóvel com os criminosos parou e os bandidos efetuaram vários disparos de pistola nove milímetros, atingindo um dos homens. Os outros dois não foram atingidos.
A vítima fatal foi identificada como sendo Izaías Nunes, de 20 anos. Logo após o crime, os bandidos fugiram em alta velocidade. Eles foram interceptados por policiais da Brigada Militar no bairro Ouro Verde. No local houve uma troca de tiros e um homem de 25 anos foi ferido. Ele não corre risco de morte. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida. Outros dois indivíduos teriam fugido pelo mato e não foram localizados.
Existe a possibilidade de Izaias Nunes ter sido morto por engano e que o alvo principal dos bandidos seria o detento do sistema prisional. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 13° Máx. 29°