Chegou ao fim a trajetória do técnico Gustavo Papa no comando do Clube Esportivo. Após mais uma derrota e a saída do time da zona de classificação da Divisão de Acesso, a diretoria optou por demitir o treinador. Wellington Monteiro assume como interino no cargo.
Oficialmente, a diretoria informa que irá ao mercado a procura de um novo técnico dentro de um perfil que será delineado ao longo dos próximos dias. Porém, o ficha 1 para o cargo é Rogério Zimmermann, que criou um laço importante com a diretoria do Clube Esportivo e teria indicado a vinda de Gustavo Papa, que foi seu auxiliar técnico por muito tempo, para ser o treinador do Alviazul. O técnico treinou o São Caetano, em São Paulo, recentemente.
Uma segunda opção seria o técnico Abel Ribeiro, de 66 anos. Ele foi coordenador técnico do Cuiabá em 2018, treinou o Metropolitano, em 2021, e, por último, foi coordenador técnico do Figueirense em 2022.
Internamente, a situação do Esportivo é considerada preocupante e atitudes urgentes precisam ser tomadas. Além do treinador, a diretoria alviazul também deve ir atrás de reforços para melhorar o grupo de jogadores. A medida se faz necessária, primeiramente, para que o clube chegue à fase de mata-mata da Divisão de Acesso.