Esporte Fúria Alviazul
Torcida invade vestiário após nova derrota do Esportivo
Clima esquentou após a derrota, de virada, que tirou o Alviazul da zona de classificação da Divisão de Acesso.
20/06/2024 11h45 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio

Integrantes da torcida organizada Fúria Alviazul protagonizaram cenas de violência após mais uma derrota do Clube Esportivo na Divisão de Acesso na noite desta quarta-feira, 19 de junho. Eles arrombaram a porta do vestiário do clube no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, e jogaram objetos contra funcionários e jogadores. A diretoria do Brasil de Farroupilha informou em nota oficial que houve depredação do estádio. O Esportivo ocupa a sexta colocação no Grupo A da Divisão de Acesso.

A Fúria Alviazul é conhecida pelo apoio incondicional ao Cliube Esportivo, acompanhando a equipe em praticamente em todos os jogos. Porém, no final da noite desta quarta-feira, 19, esta relação de amor pelo clube foi rompida. Após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Brasil de Farroupilha, integrantes da torcida organizada se dirigiram até o vestiário e arrombaram a porta a chutes.

Eles questionaram a atuação dos atletas e jogaram vários objetos contra eles e também contra os funcionários. Os objetos jogados eram devolvidos de dentro do vestiário em direção aos torcedores. Não há informações de pessoas feridas, mas a agressão mostra o momento de tensão que vive o Esportivo. 

A direção do Brasil de Farroupilha emitiu uma nota oficial, acusando a torcida organizada de depredar o Estádio das Castanheiras.  "A referida torcida depredou e vandalizou parte do estádio, danificando grades de proteção, banheiros, cadeiras e mobiliário do estádio. Além de ao final da partida, invadir e depredar o vestiário de sua própria equipe, agredindo atleta e funcionários da agremiação. A direção de patrimônio da SERC BRASIL realizou uma avaliação ainda na noite de ontem, contabilizando os danos e prejuízos no Estádio das Castanheiras", informa a nota oficial.

Continua após a publicidade

Em um áudio divulgado nas redes sociais, um dos integrantes da torcida Fúria Alviazul, relatou que houve xingamentos e gestos obcenos por parte de alguns jogadores no final da partida. "Nós fomos errados por invadir o vestiário, mas eles (jogadores) também não podem xingar e fazer gestos obcenos para a torcida", destacou o torcedor. 

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade