13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Torcida invade vestiário após nova derrota do Esportivo

Clima esquentou após a derrota, de virada, que tirou o Alviazul da zona de classificação da Divisão de Acesso.

20/06/2024 às 11h45 Atualizada em 20/06/2024 às 12h35
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Torcida invade vestiário após nova derrota do Esportivo

Integrantes da torcida organizada Fúria Alviazul protagonizaram cenas de violência após mais uma derrota do Clube Esportivo na Divisão de Acesso na noite desta quarta-feira, 19 de junho. Eles arrombaram a porta do vestiário do clube no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, e jogaram objetos contra funcionários e jogadores. A diretoria do Brasil de Farroupilha informou em nota oficial que houve depredação do estádio. O Esportivo ocupa a sexta colocação no Grupo A da Divisão de Acesso.

A Fúria Alviazul é conhecida pelo apoio incondicional ao Cliube Esportivo, acompanhando a equipe em praticamente em todos os jogos. Porém, no final da noite desta quarta-feira, 19, esta relação de amor pelo clube foi rompida. Após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Brasil de Farroupilha, integrantes da torcida organizada se dirigiram até o vestiário e arrombaram a porta a chutes.

Eles questionaram a atuação dos atletas e jogaram vários objetos contra eles e também contra os funcionários. Os objetos jogados eram devolvidos de dentro do vestiário em direção aos torcedores. Não há informações de pessoas feridas, mas a agressão mostra o momento de tensão que vive o Esportivo. 

A direção do Brasil de Farroupilha emitiu uma nota oficial, acusando a torcida organizada de depredar o Estádio das Castanheiras.  "A referida torcida depredou e vandalizou parte do estádio, danificando grades de proteção, banheiros, cadeiras e mobiliário do estádio. Além de ao final da partida, invadir e depredar o vestiário de sua própria equipe, agredindo atleta e funcionários da agremiação. A direção de patrimônio da SERC BRASIL realizou uma avaliação ainda na noite de ontem, contabilizando os danos e prejuízos no Estádio das Castanheiras", informa a nota oficial.

Em um áudio divulgado nas redes sociais, um dos integrantes da torcida Fúria Alviazul, relatou que houve xingamentos e gestos obcenos por parte de alguns jogadores no final da partida. "Nós fomos errados por invadir o vestiário, mas eles (jogadores) também não podem xingar e fazer gestos obcenos para a torcida", destacou o torcedor. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários