Três motoristas foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste domingo, 12, em mais uma realização da Operação Balada Segura. Em um dos casos, a prisão ocorreu após o condutor tentar atropelar os guardas civis e os agentes de trânsito. Os outros dois condutores foram presos por embriaguez ao volante.
A Operação Balada Segura ocorreu entre 1h e 5h, na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. Em uma das abordagens, um motorista fugiu ao dar de cara com a blitz. Na fuga, ele quase atropelou os guardas civis e os agentes de trânsito. O condutor foi perseguido e só parou após bater em um caminhão na Rua José Giovanini Filho, no bairro Licorsul. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Devido à Lei de Abuso de Autoridade, o nome do condutor e sua idade não foram divulgados.
Outros dois motoristas também foram presos na Operação Balada Segura, os dois por embriaguez. Em um dos casos, o índice apresentado pelo motorista foi de 0,91 mg/l, enquanto no outro o registro foi de 0,41 mg/l. Os condutores receberam voz de prisão em flagrante e foram levados até a DPPA para o registro de ocorrência.
Os números da Balada Segura deste domingo, 12
82 veículos abordados
96 testes de etilômetro realizados
10 condutores autuados, sendo:
06 por recusa ao teste do etilômetro;
02 por teste positivo sem crime;
02 por teste com resultado positivo para crime
Foram recolhidas 10 CNH
06 veículos recolhidos
Três condutores presos:
01 por direção perigosa e tentativa de atropelamento de guardas;
01 por embriaguez ao volante, com índice de 0,41 mg/l e 0,34mg/l no reteste;
01 por embriaguez ao volante com índice de 0,91 mg/l e 0,86mg/l no reteste.
Todos conduzidos e apresentados na Dppa.
Também foram expedidas autos de infrações de trânsito por licenciamento vencidos(04), conduzir veículo com CNH vencida (01), fuga do local de abordagem (01), sem CNH (01) e direção perigosa (01)
Mín. 16° Máx. 26°