O Esportivo perdeu de novo e se complicou na Divisão de Acesso. O Alviazul perdeu por 2 a 1 para o Brasil de Farroupilha, caindo para o sexto lugar da competição. A permanência do técnico Gustavo Papa já começa a ser questionada pela torcida.
O Esportivo começou bem o jogo e perdeu várias chances de gol. O atacante Marcos Paulo perdeu a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Porém, em seguida, conseguiu sair na frente com Victor Jesus, marcando de cabeça o 1 a 0 para o Alviazul aos 33 minutos.
Porém, o gol acendeu a equipe do Brasil de Farroupilha. O time da casa chegou ao empate no final da primeira etapa, num bate-rebate dentro da área e Diego marcou. Com isso o primeiro tempo foi de 1 a 1.
No segundo tempo, o Brasil de Farroupilha veio pra cima, mas o Esportivo segurava o empate. No finalzinho do jogo, Tales entrou sozinho e perdeu o gol que seria da vitória do Esportivo. Aos 42 minutos, veio o castigo. Um cruzamento para área, a zaga do Tivo afastou e Marco Antônio acertou um belo chute e fez o gol da virada.
Agora o Esportivo volta a campo no domingo, 23, às 15h, contra o Passo Fundo, precisando da vitória.