Dois homens morreram em um confronto com policiais na tarde desta quarta-feira, 19 de junho. Eles receberam os policiais a tiros em uma casa no bairro Mariani. Nenhum policial ficou ferido na ação.
De acordo com policiais da Brigada Militar, o confronto ocorreu por volta das 13h, na rua Rachel Couseal, no bairro Mariani, em Caxias do Sul. Policiais civis de Santa Catarina, com apoio de policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), procuravam um jovem de 21 anos, acusado de ser um dos autores do homicídio do taxista João Vieira da Silva, 64 anos. Ele já havia escapado de um cerco policial nesta terça-feira, 18.
O acusado foi identificado como sendo Maicon Ernesto dos Santos, de 21 anos. Ele possuía mandando de prisão pelo poder judiciário de Santa Catarina, acusado de um feminicídio, onde matou uma mulher, de 35 anos, com 87 facadas, no dia 1º de junho, além da morte do taxista de 64 anos. Ambos os fatos ocorreram em Jaguaruna, cidade catarinense.
Os policiais chegaram em uma casa na Rua Rachel Couseal e, ao adentrarem no porão, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram a ação e acabaram atingindo Maicon dos Santos e Antônio Milas dos Santos, de 55 anos, que estavam no local. Antônio era pai de Maicon. Os dois morreram no local da troca de tiros e os óbitos foram confirmados pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os policiais não sofreram ferimentos. Os dois mortos possuem vários antecedentes criminais.
Mín. 14° Máx. 25°