O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bento Gonçalves é considerado uma das referências para o país em qualidade no atendimento a pacientes. Nesta sexta-feira, 14, o Governo Federal fez a entrega de mais uma ambulância para ser utilizada pelo município. Com isso, o sistema de ambulâncias é reforçado e tem uma das melhores frotas do estado.
O trabalho de gestão realizado pela coordenadora do Samu de Bento, Melissa Bonatto, permitiu que a Capital do Vinho recebesse do governno federal duas ambulâncias em um período de pouco mais de seis meses. Por meio de projeto realizado pela coordenadora, foi possível equipar de forma eficiente a unidade, que agora conta com três ambulâncias oficiais e três reservas, para o caso de acidentes. Uma sétima ambulância, mais antiga, será doada.
Desta forma, o Samu de Bento passa a contar com veículos novos para melhor atender a população. São uma ambulância avançada, com UTI, uma intermediária e uma básica atendendo diariamente a população 24 horas por dia. Melissa Bonatto destaca que a gestão do trabalho no Samu pensa nas duas frentes: melhores condições de trabalho para as equipes e melhor atendimento para a comunidade. "É sempre melhor trabalhar com viaturas em bom estado. Faz toda a diferença para qualidade do atendimento, acima de tudo para segurança da equipe e das vítimas que necessitam do serviço, mas também reduz tempo resposta por podermos contar com ambulâncias novas e que consequentemente apresentam melhor performance do que ambulâncias com muitos anos de uso. Com este novo veículo, teremos as três ambulâncias oficiais em estado de novas, servindo nossa comunidade que merece o melhor”, finalizou a coordenadora.