16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo derrota o Pelotas fora de casa em amistoso preparatório

Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Renan, equipe alviazul derrotou o clube de Pelotas pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Marcão

10/01/2020 às 00h44 Atualizada em 11/02/2020 às 15h50
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Tales Leal / AI E.C. Pelotas
Tales Leal / AI E.C. Pelotas

O Clube Esportivo segue sem perder e sem sofrer gols em testes preparatórios de pré-temporada visando o Gauchão de 2020. Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Renan, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes superou o Pelotas pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcão, em amistoso realizado na noite desta quinta-feira, dia 09, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. 

Para o seu segundo amistoso oficial, o Esportivo entrou em campo com uma formação tática distinta e com novidades na escalação em relação ao teste diante do Ypiranga, no último domingo, dia 05, em Erechim. O técnico Carlos Moraes contou com o retorno do goleiro Renan e colocou na equipe titular o lateral esquerdo Rômulo e o volante Escobar nos lugares de Caprini e Xaro, deixando o meia Washington responsável pelo setor de criação, ao lado de Juninho Tardelli. 

 O jogo:

Na etapa inicial, o Esportivo começou melhor, criando boas oportunidades pela lateral direita com Igor Bosel. Gustavo Sapeka, de cabeça, teve a primeira chance da partida, mas arrematou para fora. Pouco depois, após cobrança de escanteio, o bate-rebate na área terminou com uma bola na trave. No rebote, Washington finalizou na pequena área para a grande defesa do goleiro Douglas, salvando os donos da casa. 

O Pelotas equilibrou as ações de jogo na metade final do primeiro tempo, respondendo às ofensivas do visitante. A primeira boa chance dos donos da casa surgiu com Juliano, que fez bela jogada individual e obrigou o goleiro Renan a fazer boa defesa.  

Posteriormente, em mais uma boa trama ofensiva do Pelotas, Jean Roberto foi derrubado na área pelo zagueiro, resultando em pênalti a favor da equipe da casa. Na cobrança, a finalização de Hugo Sanches parou nas mãos do goleiro Renan. Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada por Piccoli ainda teve a oportunidade de abrir o placar novamente com Juliano, mas o atacante acertou a trave.

Na etapa derradeira de jogo, logo nos minutos iniciais, após cobrança de escanteio, Lucas Hulk apareceu livre no segundo poste para finalizar, mas novamente Douglas impediu o gol do Esportivo. Em um contra-ataque iniciado do meio de campo, a bola sobrou com Washington que, sem marcação, finalizou para mais uma vez Douglas realizar boa intervenção. 

Após diversas tentativas, o Esportivo conseguiu furar a defesa do goleiro Douglas. Aos 15 minutos, em cruzamento de Igor Bosel, Marcão se antecipou e cabeceou para baixo, colocando a bola por entre as pernas do goleiro do Pelotas para balançar as redes e abrir o placar, 1 a 0. 

Depois do gol, ambas as equipes promoveram diversas mudanças dentro de campo, tornando o jogo mais cadenciado. O Pelotas tentava atacar através da velocidade de Juliano, mas era parado pela defesa do Esportivo, muitas vezes através de faltas. Nos minutos finais, Caprini teve a chance de fazer o segundo, mas não foi efetivo na finalização. O Pelotas respondeu em seguida com Busanello, mas Renan fez mais uma boa defesa para garantir o resultado positivo pelo placar de 1 a 0 para o alviazul de Bento Gonçalves. 

Em quatro jogos-treino e dois amistosos, o Esportivo ainda não sofreu gols na pré-temporada. O próximo teste do clube será novamente diante do Ypiranga de Erechim, desta vez em casa, no domingo, dia 12, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Ficha da partida:

Pelotas: Douglas (Renan Dida), Osvaldir, Negretti, Vitão e Tatto; Thiago Costa (Felipe Guedes), Mateus Santana e Wallacer, Jean Roberto (Jô), Juliano e Hugo Sanches (Hugo Almeida) – Técnico: Piccoli

Esportivo: Renan, Igor Bosel, Cleiton, Luis Eduardo (Gullithi) e Rômulo (Bovi); Escobar, Lucas Hulk (Robert), Washington (Toni Júnior) e Juninho Tardelli (Diogo); Gustavo Sapeka (Caprini) e Marcão (Flávio Torres) – Técnico: Carlos Moraes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários