Rio Grande do Sul Fim do mistério
Corpo de advogada desaparecida é encontrado após 2 anos de buscas
Alessandra Dellatorre, de 29 anos, desapareceu em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no dia 16 de julho de 2022
18/06/2024 10h31
Por: Marcelo Dargelio

Após quase dois anos de buscas, a Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 18 de junho, que encontrou o corpo da advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos. Ela havia desaparecido misteriosamente no dia 16 de julho de 2022, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os restos mortais da advogada foram encontrados numa área de mato perto do trajeto de caminhada dela, em Sapucaia do Sul, há cerca de duas semanas.

De acordo com a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo de Alessandra Dellatorre foi localizado  em uma região próxima ao 18° Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul. Naquela região, ela costumava a fazer suas caminhadas. A ossada foi encontrada há cerca de duas semanas com o casaco utilizado pela advogada, porém, a identificação foi obtida por meio de análise da arcada dentária, exame antropológico (que identificou, por exemplo, próteses mamárias) e de comparação genética. O levantamento aponta que, embora tenha sido encontrada a ossada, em razão do tempo transcorrido, ela estaria vestindo a roupa, quando morreu. 

A principal indicação da Polícia Civil é de que a advogada tenha sofrido um mal súbito e morrido no local da caminhada. Isso por que ela não apresentava sinais de violência, de acordo com os exames realizados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). O caso foi encerrado oficialmente pela Polícia Civl.

 

Continua após a publicidade