Saúde Situação complicada
Hospital Tacchini faz alerta de lotação máxima de seus leitos
Com isso, novos pacientes só serão recebidos quando vagas forem abertas.
17/06/2024 09h37 Atualizada há 4 meses
Por: Marcelo Dargelio

Desde a última quarta-feira, 12 de junho, o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, vem enfrentando um aumento considerável nos atendimentos e ocupação de seus leitos. Com base nessa situação, a casa de saúde emitiu um comunicado a várias instituições de saúde sobre a ocupação de todos os seus espaços. Com isso, novos pacientes só serão recebidos quando vagas forem abertas.

O comunicado foi feito desde a última quarta-feira, 12 de junho. O Hospital Tacchini notificou oficialmente todas as instituições (incluindo CREMERS, governos municipal e estadual) que todos os leitos do hospital e áreas de apoio foram ocupadas. A situação, causada por um aumento incomum de demanda por atendimentos nas últimas semanas, impacta na dinâmica de recepção de pacientes eletivos, cirúrgicos e urgências. 

Novos pacientes estão sendo admitidos à medida em que os leitos ocupados são liberados, independentemente da fonte (particular, plano de saúde ou SUS). Cabe ressaltar que a prioridade de atendimento para pacientes SUS não é prerrogativa do Tacchini e depende da regulação que é feita pelo governo do estado.

O Tacchini reitera que todos os serviços de urgência e emergência seguem funcionando normalmente. Todos que precisarem do serviço do hospital serão atendidos.

Continua após a publicidade