Na cidade de Rolante, no Vale do Paranhana, o sábado, 15 de junho, ficou marcado por uma dupla morte que abalou profundamente a família Martins. Mãe e filho morreram com 20 minutos de diferença. O velório deles acontece neste domingo, 16.
Beatriz Maria Martins, de 74 anos, que lutava contra um câncer há meses, faleceu na tarde deste sábado, após uma dura batalha contra a doença. A idosa estava debilitada e sofria de uma infecção na vesícula, que impedia a realização de uma nova cirurgia.
A dor da perda foi intensificada por um acontecimento inesperado e devastador. Apenas 20 minutos após a morte de Beatriz, seu filho mais novo, Sidnei Pedro Martins, de 39 anos, sofreu um mal súbito e também faleceu. Sidnei, que enfrentava sequelas de uma meningite contraída na infância, vivia com uma deficiência mental que fazia com que ele tivesse o desenvolvimento mental de uma criança. Ele havia sido cuidado pela mãe até que ela adoeceu gravemente cerca de seis meses atrás.
Fábio Martins, o filho mais velho de Beatriz, de 41 anos, estava na funerária organizando o velório da mãe quando recebeu a terrível notícia da morte do irmão. "Eu imaginei que ela estava chorando porque alguém já tinha ligado para dizer que a mãe tinha morrido", contou Fábio, referindo-se à cuidadora de Sidnei. Mas o que ele ouviu foi um choque: "O Sid morreu", disse a cuidadora.
De acordo com Fábio, Sidnei estava profundamente abalado com as frequentes idas e vindas da mãe ao hospital. "Ele perguntava por ela o tempo todo", lembra o irmão. Sidnei passou mal em casa e, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que foi chamado para socorrê-lo, não foi possível reanimá-lo.
O velório de Beatriz e Sidnei está sendo realizado na Capela Oliveira, em Rolante. Os sepultamentos estão marcados para as 15 horas deste domingo, 16 de junho, no Cemitério Católico da Matriz.