A obra de canalização do esgoto que hoje é despejado diretamente no Lago da Fasolo, feita pela Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) está em ritmo acelerado. Os trabalhos entram num momento crucial, que é a construção da tão esperada estação de tratamento. As equipes seguem trabalhando diariamente, inclusive nesta quinta-feira, 13 de junho, que é feriado em Bento Gonçalves. Mais de 100 famílias serão beneficiadas diretamente pela obra.
Nesta semana, foi iniciada a montagem da elevatória, a construção da estação de tratamento de esgoto e a instalação da parte elétrica. A estação de tratamento contará com quatro reservatórios de 20 mil litros cada, destinados a atender as áreas leste e sul do lago. Com a conclusão da obra, 104 casas terão acesso à rede de esgoto, beneficiando cerca de 300 pessoas.
A Corsan está investindo cerca de R$1.676.237,89 para acabar com o despejo de esgoto diretamente no Lago da Fasolo, obra esperada pela comunidade há mais de 40 anos. A empresa Bipaza é a responsável pelos trabalhos no local e já executou a etapa que consiste na construção da rede coletora, emissário e a sala de operação. Para viabilizar a obra, foi necessária a construção de uma estrada com 4 metros de largura e aproximadamente 300 metros de extensão
Mín. 15° Máx. 18°