A Honda começa a vender a nova CBR500R ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X pelo preço sugerido de R$ 29 mil. A novidade chega em versão única nas combinacões de cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho.
A nova moto da Honda conta com nova carenagem de linhas mais fluidas e que conferem maior esportividade ao modelo. Além disso, o farol e lanternas vêm com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais, o que contribui tanto com a visibilidade quanto com a segurança.
Outro diferencial do novo modelo está no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio da nova CBR 500 R também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.
Como é a parte mecânica
Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste. Ainda entre as novidades da CBR 500R está incluída a tampa do combustível, que foi reestilizada nos três modelos disponíveis com 500 cc de cilindrada, passando a ter estilo mais esportivo.
A motorização é bicilíndrica (dois cilindros), reconhecida pela boa relação de potência, funciona com sistema de injeção de combustível PGM-FI. Além disso, tem duplo arrefecimento e rende 50,4 cv a 8.500 rpm. com torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Outra boa notícia é que o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7 litros cde gasolina. A caixa de câmbio é de seis velocidades e o sistema de embreagem é do tipo multidisco.
Mín. 14° Máx. 25°