O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, em amistoso realizado na tarde deste domingo, dia 05, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Em dois tempos distintos, o Esportivo dominou o jogo na etapa inicial, mas viu o Ypiranga crescer na partida no segundo tempo. Com poucas finalizações a gol, o placar permaneceu zerado até o apito final.
O jogo:
No primeiro tempo de partida, o Esportivo foi superior, criando boas oportunidades para abrir o placar e possuindo maior posse de bola, controlando, sobretudo, as ações no meio de campo. As principais jogadas do alviazul saíram pela lateral esquerda, através da triangulação de Xaro, Gustavo Sapeka e Juninho Tardelli, que fez boa atuação.
A primeira chance do jogo foi do Ypiranga, com chute de fora da área, com Jonatas realizando fácil defesa. O Esportivo chegou pela primeira vez no ataque com Lucas Hulk, cabeceando para fora. O Ypiranga voltou a arrematar de fora da área, mas sem levar muito perigo ao gol do Esportivo.
A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 23 minutos. Juninho Tardelli fez boa jogada individual, cruzando no meio para Sapeka, que encontrou Caprini livre na grande área, o qual finalizou rasteiro para fora, desperdiçando a chance de gol. O Esportivo seguiu com maior posse de bola, porém encontrou dificuldades para transformar em oportunidades claras de gol. O Ypiranga, por sua vez, pouco ameaçou a defesa alviazul.
Na etapa final, Carlos Moraes promoveu diversas alterações durante o segundo tempo, da mesma forma que o técnico do Ypiranga, Paulo Henrique Marques. O Ypiranga entrou em campo com outra postura para os 45 minutos finais. Os donos da casa controlaram a posse de bola e tiveram as melhores oportunidades de gol.
Logo no começo, um desvio de cabeça no ângulo obrigou o goleiro Jonatas a fazer boa defesa. O centroavante Neto, do Ypiranga, tentou de longe, porém arrematou à esquerda do gol. Aos 15 minutos, um desentendimento na área do alviazul resultou na expulsão dos atletas Saimon, do Ypiranga, e Cleiton, do Esportivo.
Com escassas chances de gol, o jogo transcorreu de forma mais cadenciada e sem grandes emoções. No último lance da partida, em contra-ataque fulminante, sem jogadores na cobertura, Marcinho correu sozinho até a grande área, mas Bovi, em boa arrancada, atrapalhou o atacante, que isolou a bola, desperdiçando a melhor oportunidade no jogo para o Canarinho.
Próximos testes:
Na próxima quinta-feira, dia 09, o Esportivo viaja até Pelotas onde vai enfrentar a equipe do Pelotas em seu segundo amistoso oficial de pré-temporada. Já no domingo, dia 12, o clube volta a enfrentar o Ypiranga em mais um amistoso, porém, desta vez, em seus domínios, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Ficha técnica:
Ypiranga: Deivity, Falcão, Saimon, Henrique e Neuton; Fidélis, Jean Silva e Clayton; Pedrinho, Fernandinho e Neto – Técnico: Paulo Henrique Marques;
Esportivo: Jonatas, Bosel (Bovi), Cleiton, Luis Eduardo (Gullithi) e Xaro (Rômulo); Lucas Hulk, Washington (Toni Júnior) e Juninho Tardelli (Diogo); Gustavo Sapeka (Emerson), Caprini (Robert) e Marcão (Flávio Torres) – Técnico: Carlos Moraes.
Mín. 16° Máx. 26°