Bairros Obras públicas
Prefeitura de Bento fecha contrato milionário para recuperação do asfalto
Poder público assinou contrato de R$ 4,2 milhões com a empresa Concresul, sem licitação, que irá atuar em vários pontos do município.
12/06/2024 12h41 Atualizada há 4 meses
Por: Marcelo Dargelio

A Prefeitura de Bento Gonçalves fechou um contrato sem licitação para a recuperação das ruas da cidade. O contrato de até R$ 4.214.817,00 foi assinado com a empresa Concresul. O objetivo é revitalizar as principais vias asfaltadas, melhorando a infraestrutura e garantindo maior segurança para motoristas e pedestres. A publicação do contrato foi feita no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 11 de junho.

O cronograma das vias que serão recuperadas ainda não foi definido, mas a prefeitura garante que as obras começarão em breve. A escolha das ruas a serem contempladas será feita com base em um criterioso levantamento das condições atuais, priorizando aquelas que apresentam maior necessidade de intervenção.

Os últimos meses foram marcados por reclamações de motoristas insatisfeitos com as condições de algumas vias importantes da cidade. Entre as principais críticas estão as intervenções feitas pela prefeitura na Avenida Osvaldo Aranha, na rua Olavo Bilac e em várias ruas do bairro Botafogo. "Os buracos e irregularidades na pavimentação tornaram o tráfego perigoso e desgastante para os veículos, principalmente para uqem é motociclista, como eu", comenta Roberto Civardi, morador do bairro Botafogo.

A Concresul, empresa responsável pela execução das obras, é reconhecida pela sua expertise em serviços de pavimentação e infraestrutura. Com vasta experiência no setor, a empresa promete uma recuperação de qualidade, visando durabilidade e resistência das vias. O município aproveitou a situação de calamidade, decretada durante o período de deslizamentos de terra e enchentes, para fazer a contratação sem processo licitatório da empresa.

Continua após a publicidade

Além de beneficiar os motoristas, a recuperação das vias também deve impactar positivamente o comércio local e a mobilidade urbana. Com o investimento de mais de 4 milhões de reais, a expectativa é que as ruas de Bento Gonçalves sejam recuperadas com mais agilidade e qualidade com o serviço sendo feito pela iniciativa privada.