Policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque prendeu um homem de 43 anos na manhã desta terça-feira, 11 de junho, em Caxias do Sul. Ele é acusado de ser o armeiro de uma facção criminosa que atua na Serra Gaúcha. Um grande arsenal de armamentos foi apreendido no local.
De acordo com o BPChq , a descoberta do armeiro ocorreu graças ao apoio da Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra). Ele morava no bairro Rio Branco e trabalhava como armeiro da facção. O homem era o responsável por fazer a manutenção de armas de fogo a mando do grupo criminoso que atua no estado.
Com o acusado foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada, uma pistola calibre .635, uma espingarda calibre .12 semiautomática, um rifle calibre .44, dois rifles calibre .22, seis revólveres, além de diversas peças, acessórios e munições de vários calibres. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto atendimento (DPPA) de Caxias do Sul para o registro da ocorrência.
Após a lavratura do flagrante pelo delegado plantonista, o acusado foi recolhido ao presídio, ficando à disposição da justiça.
Mín. 17° Máx. 27°