As demonstrações de solidariedade pelo Rio Grande do Sul após a tragédia climática ultrapassam os limites territoriais, indo além das fronteiras oceânicas que separam o estado do outro lado do Atlântico. Provando que o esporte é também uma importante ferramenta de união e esperança, a organização brasileira da principal maratona de ciclismo amador do mundo construiu uma ponte simbólica entre o povo gaúcho e o vencedor da mais tradicional competição ciclística do planeta.
O grande campeão do Giro d’Itália 2024, Tadej Pogacar, doou a camiseta Jersey utilizada durante a etapa que consagrou o título da edição desse ano ao GFNY Brazil. Agora, a Global Sports Eventos Esportivos, organizadora das etapas nacionais da prova em Valença-RJ e Bento Gonçalves-RS, promoverá uma rifa solidária para sortear a peça histórica e reverter o montante arrecadado para a reconstrução do estado gaúcho.
Primeiro colocado da 107ª edição do Giro e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o esloveno da UAE Team Emirates entregou o uniforme para Ana Paula Cavalcanti e Américo Silva, organizadores do GFNY Brazil edição Bento Gonçalves, após concluir a última etapa em Roma, capital italiana, no último dia 26 de maio. “É um momento histórico, que reforça o quanto o ciclismo é capaz de transformar realidades. Esse ato de generosidade do Tadej Pogacar, por intermédio da organização do Giro d’Itália, nos emociona e renova as esperanças por dias melhores para a população gaúcha, da qual temos um carinho enorme. Agora é convidar o maior número de pessoas possível para fazer parte dessa corrente do bem e concorrer a esse item de valor inestimável para o ciclismo mundial”, destacam os organizadores do GFNY.
A rifa solidária será executada pelo aplicativo ‘123rifas.com’, e o link de acesso está disponível nas redes sociais da prova: @gfnybrazil.
Mín. 13° Máx. 29°