O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto, assumiu a presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL). Ele será o comandante da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade e prepara a organização partidária visando as eleições municipais no mês de outubro.
Pasqualotto está filiado ao PL desde o mês de março, quando aproveitou a janela partidária para deixar o Progressistas (PP), partido por onde se elegeu duas vezes vereador. Com isso, o partido de Bolsonaro ganhou representação na Câmara de Bento Gonçalves. Ele assume a presidência do diretório, tendo Sidnei Postal como vice-presidente. O ex-presidente da sigla, Evandro Speranza, continua fazendo parte do diretório. "O Evandro Speranza é um parceiro e tanto, importantíssimo para construir nossa caminhada nas eleições deste ano. Tenho certeza que estaremos muito fortes neste pleito eleitoral", destacou Pasqualotto.
Rafael Pasqualotto é hoje considerado o principal adversário ao prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) que tentará a reeleição no mês de outubro. Aos 42 anos, o parlamentar garante estar preparado para o desafio e colocou seu nome à disposição como pré-candidato. "Já estamos com um trabalho bem adiantado com a nominata de vereadores e também estamos definindo a composição para a majoritária. Garantimos o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal, tenente-coronel Zucco, para esta campanha e estamos muito animados com o que virá pela frente", finalizou o presidente da Câmara.
Mín. 15° Máx. 18°